Como salvar uma página da Web em PDF

Como salvar uma página da web em formato pdf

Muitas vezes navegando na Web encontramos websites interessantes que gostaríamos de salvar alguns conteúdos tais como tutoriais, curiosidades, aulas, etc. É claro que existem muitas maneiras de se fazer isto como, por exemplo, colocar na lista dos favoritos, ou mesmo abrir uma página do Word url favoritas ou ainda salvar no Google Doc, Dropbox, etc.

Neste post gostaríamos de apresentar mais uma forma de salvar o conteúdo de um site. Que tal salvá-lo em formato PDF? O site PDFmyURL faz isso para você de forma bem prática e em questão de segundos. Basta você colar a URL (endereço da postagem) que você deseja salvar no espaço destinado para esse fim e a conversão é realizada instantaneamente. Especifique o local para salvar o arquivo. O site faz uma espécie de print da página completa escaneando tudo, inclusive as publicidades se houver. Veja um exemplo ao lado de uma página do Blog QueroSaber

Salvando uma página da web em pdf através do Google Chrome

Outra alternativa do mesmo gênero pode ser feita do navegador Google Chome. Siga os passos abaixo para salvar uma página da web em PDF:
  1. Acesse a página que deseja salvar pressione a tecla CONTR+P (usada para imprimir)
  2. Click na opção “Imprimir em PDF” 
  3. É interessante selecionar somente as páginas que você deseja salvar, pois geralmente o navegador salva algumas informações desnecessárias. Para selecionar as páginas que deseja salvar, na aba “Páginas”, escreva o numero das páginas que deseja salvar separe-as por vírgulas ou traços (veja instruções no próprio site)
  4. Click em Imprimir e especifique o local para salvar o seu arquivo em pdf.
Lembre-se que para ler o arquivo convertido você deve ter instalado em seu sistema um visualizador de pdf. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como configurar domínio Uol Host no Blogger sem o www

Contador de visitas online - Até onde são úteis?

Linguee - Um dos melhores dicionários online